terça-feira, 8 de abril de 2014

Exercício de Conceitos Básicos



1. Descreva de forma resumida as 5 gerações do computador:
R:
1º geração. Computadores muito grandes, muito pesados e que gastavam muita energia. Exemplo, ENIAC.
2º geração .Os computadores passaram a ter um uso comercial, consumiam menos energia. Exemplo, IBM 7030.
3º geração. Computador da terceira geração surge os circuitos integrados diminuição do tamanho , maior capacidade de processamento, inicio da utilização dos computadores pessoais (PC).
4º geração. Surgem os softwares integrados , processadores de texto , planilhas eletrônicas, gerenciadores de banco de dados , gráficos , gerenciadores de comunicação. E os PC's se popularizam, chegando a grande parte das residências.5º geração. Supercomputadores , automação de escritórios , automação comercial , e industrial, computação móvel, aparelhos com múltiplas funcionalidades.

2. Conceitue o computador:
R: É uma máquina que processa uma grande quantidade de dados com rapidez e precisão

3. Liste e diga as funções dos itens básicos que compõem o computador:
É composto de:
- Estabilizador : É o equipamento que geralmente liga todo comutador na rede elétrica .
- Gabinete e CPU : Esta é a principal parte do computador dentro do gabinete temos a CPU é onde acontece tudo que fazemos no computador.
- Monitor, mouse e teclado : O monitor mostra oque você está fazendo . Mouse pra indicar ao computador oque ele deve fazer. Teclado Para escrever e realizar assim as tarefas .

4. Cite e descreva 3 periféricos que ficam dentro do gabinete:
R:
- CPU: É um circuito que controla todas as operações e funcionamento do computador.
- Placa-mãe: É a parte do computador responsável por conectar todos os componentes como teclado, mouse, monitor, impressora, etc.
- Memória RAM: É um componente essencial pois é onde ficam armazenados os programas básicos, onde são EXECUTADOS. Quanto maior a memória, mais rápido será o computador. Se o computador desliga bruscamente, as informações são perdidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário